Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

à nora com a sogra

Um blog sobre histórias de família em geral e mães de maridos em particular. Ou um registo terapêutico de episódios reais que mais parecem ficção.

As autoras:

Arquivo:

Sossego a mais...

Sinto-me um bocadinho como o passarinho que fica à espera que a cobra venha ao ninho.
Pode parecer um enorme e grande disparate mas na realidade, [até eu] de vez em quando vacilo nas minhas certezas e me tremem as pernas.
No Domingo passado a minha Sogra resolveu telefonar. Nunca se espera grande coisa dali por isso, confesso que até ao Coiso aquilo meteu uma certa desconfiança. Não queria nada. Mesmo nada. Só saber das meninas, desejar-lhes um feliz Dia da Criança e mais nada.
Quis dar um beijinho ao filho, pelo que pediu à neta que lhe passasse o telefone. E deu. Durou 5 minutos, a conversa com ele. Generalidades, pouco contou, pouco quis saber.
Perguntou se eu estava e se podia “dar-me um beijinho”. O Coiso fugiu à resposta, não a quis a falar comigo, arranjou uma daquelas desculpas triviais e ficou-se por ali.
Soou-me a muito, muito estranho. A engodo. A qualquer coisa que não bate certo com a personalidade dela.
Está tudo muito calmo e isso incomoda-me.
Tirou-me o sossego, entretanto. Porque me apercebi que ser “boazinha”, ainda que seja algo que não uso como rótulo mas sim como lema de vida, me vai valer um valente precedente – coisa aliás, que um par de leitoras deste blog, fez questão de me avisar.
O ter encaixado em mim e no meu lar, vontade suficiente para relevar o passado e permitir a estada da Sogra 2, gera um voucher automático que cria o precedente de receber um membro da família aqui, na minha casa, no meu lar, neste novo país que nos acolhe. E isso… isso vai ter que ser muito bem gerido. Se pensam que compram passagens e depois aparecem por aqui e já está, estão muito enganados.

Porque se há coisa que me incomoda, é quererem dar-me a volta pela calada. E eu nem sempre sou boa rés para aguentar surpresas de última hora.

3 comentários

Comentar post

As autoras:

Arquivo: