Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

à nora com a sogra

Um blog sobre histórias de família em geral e mães de maridos em particular. Ou um registo terapêutico de episódios reais que mais parecem ficção.

As autoras:

Arquivo:

Estou viva! Viva assim-assim, vá.

Cada vez que olho para o link deste blog ou sempre que recebo uma notificação no Facebook sinto-me falhar. Tanta gente que nos pede para escrever, tantos comentários de pessoas que têm saudades nossas e eu aqui, paralisada, bloqueada, em silêncio.

Sempre fui sincera neste blog e não é agora que vou deixar de ser, acreditem quando vos digo, eu já não tenho sogra. Já tive, noutra vida, quando eu era outra pessoa, uma pessoa que já não reconheço, que mais me parece uma personagem de um filme, de um livro daqueles que ninguém lê.

Há tanto tempo que decidi escolher a minha sanidade mental que acho que já nem me lembro de histórias hilariantes ou de piadas giras. A minha sogra já não tem poder sobre mim, nem para o bem nem para o mal, é só mais uma pessoa no planeta, uma pessoa a quem não desejo nem mal nem bem, uma pessoa que não me interessa, ponto final.

Vezes sem conta faço um esforço enorme por me lembrar de alguma para aqui escrever mas não consigo encontrar nada. É como se estivesse curada, não sei. As memórias já não me chateiam, não me irritam, seguramente já não me transtornam, mas também não me fazem rir. Eu sei que aconteceram na minha vida, mas não as sinto como minhas, é tão estranho. Diz que quando já não nos interessa olha para trás é porque estamos a fazer alguma coisa certa, acho que é isso. 

Certamente um dia destes vou lembrar-me de algum episódio hilariante para vos contar, mas no entretanto não me quero sentir em falta. Muita gente nos pergunta como é que fazemos para aguentar, para superar sogras que não lembram a ninguém, bem, nisso posso ajudar, posso tentar contar-vos o processo, o que me foi acontecendo, mas não esperem rebolar no chão a rir, tudo tem um preço, é só uma questão de saber se estamos dispostos a pagá-lo.

No entretanto, teria muito gosto em receber-vos no meu blog de todos os dias onde se fala sobre a vida... pós sogra!  Até tenho um endereço novo a estrear: www.makinglemonade.blogs.sapo.pt. Passem por lá! E pela página do Facebook! E pelo Instagram! 

Ao contrário de mim, que me faltam histórias, diz que à Coisa, o que lhe falta é tempo. Coisa, onde é que andas?

8 comentários

Comentar post

As autoras:

Arquivo: